Ledger Recover by Coincover: Nunca mais se preocupe em perder o acesso aos seus criptoativos

Comece Já

Por que a Ledger Nano é tão Segura?

Ler 3 min
Iniciante
Pontos Principais:
— Seus criptoativos são completamente intangíveis e existem apenas na blockchain
— A maneira como você lida com suas chaves privadas dos ativos na blockchain definirá a segurança desses ativos
— As carteiras hardware Ledger permitem que você armazene suas chaves em um dispositivo protegido pelo Elemento Seguro, um chip de segurança de nível militar. Cada dispositivo gera sua própria frase de recuperação de 24 palavras exclusiva que pode ser usada para recuperar seus fundos associados caso você perca o dispositivo
— As carteiras hardware Ledger permitem que os usuários definam um código PIN, para que ninguém mais possa usar o dispositivo para acessar seus ativos, mesmo que o dispositivo seja perdido ou roubado

De volta à nossa playlist Possua e a use, explicamos como é importante manter a propriedade real de seus fundos, garantindo a segurança e a propriedade de suas chaves privadas. É aí que entram nossas carteiras hardware Nano. Mas por que a Ledger Nano é tão segura? Aqui, nós explicamos.

Um dispositivo que dá a você propriedade completa sobre suas criptomoedas

Ao investir em criptomoedas, duas coisas realmente importam: a segurança e a propriedade de suas moedas. Como mencionado anteriormente, os criptoativos são dados digitais armazenados na blockchain, eles não estão fisicamente em nenhum lugar. Isso significa que cabe a você garantir que eles permaneçam verdadeiramente seus com segurança. Para isso, você precisa proteger a chave privada que dá acesso às suas moedas.

Na Ledger, oferecemos a melhor segurança e fornecemos a você propriedade e controle sobre seus ativos. Por isso, criamos as carteiras hardware Nano combinadas com o aplicativo único Ledger Live, para proteger suas chaves privadas e mitigar possíveis riscos. Em suma, os dispositivos são projetados para que suas chaves privadas nunca saiam da segurança do hardware, mesmo ao conectar sua carteira ao seu smartphone ou desktop.

Sua Chave Privada está sempre segura

Por que a Ledger Nano é tão segura: não confie, verifique

Na Ledger, somos pioneiros na tecnologia de carteira hardware que fornece níveis de segurança sem precedentes para criptoativos. Como? Criando dispositivos certificados que são seguros desde a concepção.

  • Todas as nossas carteiras hardware Nano possuem um chip certificado, projetado para resistir a ataques sofisticados. Eles são chamados de Elemento Seguro (SE) e são protegidos criptograficamente, semelhantes aos usados em passaportes e cartões SIM. Ao contrário dos chips genéricos usados em controles remotos ou micro-ondas, suas chaves privadas permanecem seguras e isoladas dentro dos chips de Elemento Seguro.
  • Além disso, as carteiras Ledger Nano são as únicas carteiras hardware a ter seu próprio sistema operacional personalizado – chamado BOLOS. Ele é projetado especificamente para proteger seus criptoativos. Não suas fotos de família. Um sistema operacional feito sob medida oferece uma segurança aprimorada.
  • Precisa de mais provas? As carteiras Ledger Nano são as primeiras e únicas carteiras hardware certificadas no mercado, certificadas pela ANSSI, a agência independente de cibersegurança da França.

Torne seu dispositivo realmente seu com segurança: a frase de 24 palavras

Toda carteira hardware vem com um processo de autenticação. Esse processo normalmente opera em dois níveis diferentes: o número PIN e a Frase de Recuperação.

Seu número PIN ou código PIN

Ao configurar um novo dispositivo Nano, você é solicitado a escolher um código PIN. Este código permite que você desbloqueie seu dispositivo, de forma semelhante à senha que você usa para desbloquear seu smartphone. Aqui está uma lista de o que FAZER e NÃO FAZER para ajudar você a dar o pontapé inicial.

Como proteger seu código PIN

Sua Frase de Recuperação de 24 palavras

Você já deve ter ouvido falar sobre isso. Não importa se é chamada de frase de recuperação, frase semente ou 24 palavras. É tudo a mesma coisa. Sua frase de recuperação de 24 palavras é o único backup de suas chaves privadas.

Enquanto seu código PIN é exclusivo para seu dispositivo físico, sua frase de recuperação está diretamente vinculada à sua chave privada e, portanto, aos seus fundos. Ela permanece igual mesmo quando você muda para outro dispositivo. E se outra pessoa a descobrir, ela terá acesso aos seus fundos.

Sua frase de recuperação é uma sequência única de 24 palavras, geradas aleatoriamente por sua carteira hardware durante a inicialização, que é a única vez que elas são exibidas, e são o único backup para seus fundos. Como não há terceiros envolvidos, não há outro backup. Você é o único responsável pelo seu dinheiro.

Por exemplo, se você esquecer seu código PIN ou perder seu dispositivo, suas 24 palavras permitem que você recupere o acesso aos seus fundos por meio de sua carteira hardware Ledger de backup ou através de simplesmente qualquer outra carteira.

Conclusão: não compartilhe ou perca suas 24 palavras, nunca. Mantenha-as seguras e protegidas.

Como? Quando suas 24 palavras são exibidas na tela de seu dispositivo, você deve anotar cuidadosamente (na ordem correta e sem erros ortográficos) suas 24 palavras. Em seguida, armazene-as em um local seguro após inicializar sua carteira hardware. Para ajudar você a fazer isso, toda carteira hardware Ledger vem com uma Folha de Recuperação: um cartão físico projetado especificamente para armazenar suas 24 palavras. Revise e siga cuidadosamente as melhores práticas para proteger sua frase e folha de recuperação. Mais uma vez, essa é sua responsabilidade.

Como proteger sua frase de recuperação

Conhecimento é poder.

Confie em você mesmo e continue aprendendo! Se você gosta de aprender sobre criptomoedas e blockchain, confira nosso episódio da School of Block sobre as diferentes moedas e tokens no mercado.


Fique em contato

Acompanhe nosso blog para novidades. Contato de imprensa:
[email protected]

Assine nossa
newsletter

Novas moedas compatíveis, atualizações do blog e ofertas exclusivas diretamente em sua caixa de entrada


Seu endereço de email só será usado para enviar-lhe a newsletter, assim como novidades e ofertas. Você pode desinscrever-se a qualquer momento usando o link incluído na newsletter.

Saiba mais sobre como gerenciamos seus dados e seus direitos.