Ledger Recover by Coincover: Nunca mais se preocupe em perder o acesso aos seus criptoativos

Comece Já

Trocar sua Cripto – Como e Onde

Ler 4 min
Iniciante
Pontos Principais:
— Trocar (swap) se refere à troca de um criptoativo por outro, como trocar seu BTC por ETH

— A troca de cripto pode ser interessante por uma série de razões, incluindo a obtenção de lucro ou a diversificação de seu portfólio

— O método mais comum de troca de cripto é através de corretoras, contudo, assim você perder o controle sobre suas criptomoedas

— A opção de trocar pela Ledger permite a troca de cripto enquanto mantém sua propriedade total.

Negociar criptoativos é uma prática bastante comum no mundo cripto. Vamos dar uma olhada no que significa a troca (swapping) e por que ela é útil para quem tem cripto.

O que significa trocar (swap) cripto?

Alguma vez você se perguntou quantas criptomoedas existem? Algumas centenas? Talvez mil? Bem, existem mais de 7.000 de acordo com o CoinMarketCap. Com tantas escolhas, você pode, em algum momento querer experimentar novas criptomoedas. Mas como você pode fazer isso?

Boas notícias! Você pode facilmente experimentar outra criptomoeda fazendo uma troca, também conhecida como “swap”. A troca (ou swap) se refere à trocar uma criptomoeda que você já tem por uma diferente. Então, como funciona?

Digamos que você tenha uma certa quantia em Ethereum, mas você na verdade quer ter alguns Bitcoins ao invés. Há certos serviços que realmente podem lhe ajudar com isto. Graças aos prestadores de serviços de Troca, você pode trocar seu Ethereum por aproximadamente o mesmo valor em Bitcoin. Para simplificar:

Troca

Você envia seus 10 Ethereums para um provedor de serviços de Troca, que o trocará por Bitcoin para você. Você terá trocado seus 10 ETH por 0,34 BTC.

Por que eu iria querer trocar?

Ok, agora você entende o que significa a troca de criptomoedas. Mas por que você iria querer fazer isso? Que razões alguém poderia ter para querer se livrar de seus criptoativos por outros de outro tipo? Bem, vamos nos aprofundar.

Lucrar

Ah sim, ganhar dinheiro. Quem não gosta? De fato, você pode obter bastante lucro negociando criptomoedas, uma vez que elas podem mudar de preço muito rapidamente. Se você cronometrar o mercado corretamente e tiver um pouco de sorte, você pode ganhar muito trocando suas criptomoedas no momento certo.

Diversificar seu portfólio

No entanto, nem todos gostam dessas rápidas mudanças de preço. A diversificação geralmente é vista como uma arma muito boa contra o risco. Ter um pouco de muitas criptomoedas diferentes pode ajudar a reduzir os impactos das quedas de preços.

Renda passiva

Como soa para você ganhar dinheiro sem fazer nada? Certos criptoativos são compatíveis com staking, o que significa que você pode ganhar mais cripto sem que nenhuma ação extra seja necessária do seu lado. Você poderia trocar sua cripto para tentar fazer isto.

Mas cuidado!

A negociação de criptomoedas é sempre um negócio arriscado – e não estamos falando de segurança. Lembra que estávamos dizendo que você pode lucrar muito se cronometrar o mercado corretamente? Bem, se calcular errado e você pode ver perdas de qualquer importância. Algumas boas regras: não invista ou negocie o que você não está pronto para perder e faça sua própria pesquisa de antemão.

Além disso, trocar criptomoedas geralmente inclui uma taxa. É provável que você receba um valor ligeiramente inferior em retorno.

Diferentes Formas de Trocar

Trocas Tradicionais: Corretoras

A troca de ativos é uma prática bastante comum no mundo cripto, mas como isso funciona? Na maioria das vezes, você usa uma corretora para trocar seus criptoativos pelos que você deseja.

Para começar, você precisará criar uma conta e fornecer suas informações pessoais. Depois disso, você pode enviar suas criptomoedas para a plataforma para começar a fazer suas trocas. Uma vez que você tenha feito sua troca, digamos de Ethereum para Bitcoin, sua cripto recém recebida será obtida pela plataforma da corretora.

Mas tem uma coisa: quando você envia suas criptomoedas para uma corretora e as troca por lá, você não está no controle de seus fundos. Ao invés, você está deixando seus criptoativos nas mãos da corretora. Isto significa que a corretora pode limitar o que você pode fazer com sua cripto.

Como você pode ver aqui, quando você troca criptomoedas através de uma corretora, você está efetivamente deixando seus fundos nas mãos delas. Se você não tirar sua cripto da plataforma delas, ela fica fora do seu controle.

Corretora de Autocustódia

Embora pareça bastante sofisticado, autocustódia (ou não-custodial) significa basicamente que a corretora que você está usando não vai manter sua cripto em sua plataforma.

É muito simples, você envia a elas uma criptomoeda e elas lhe enviarão outra de volta, de sua escolha, para o endereço que você forneceu. Isso significa que você não precisará deixar suas criptomoedas nas mãos dela.

Trocar com a Ledger

Agora você pode trocar suas criptomoedas diretamente através da solução da Ledger graças a nossos parceiros FTX, Changelly, Paraswap e 1inch. Para fazer isso, você precisa ter uma de nossas carteiras hardware e baixar o Ledger Live. Ok, parece ótimo, mas como isso é diferente?

Ao contrário das corretoras de criptomoedas tradicionais, o cripto que você acabou de trocar ficará imediatamente sob seu total controle. As criptomoedas que você deseja trocar são enviadas diretamente para o provedor de serviços de troca, que enviará de volta a você suas criptomoedas trocadas recentemente, para um endereço imediatamente protegido pelo seu dispositivo Ledger.

Como você pode ver, a partir do momento em que sua troca é concluída, você está imediatamente em total controle de seu cripto recém recebido.

Conhecimento é poder.


Fique em contato

Acompanhe nosso blog para novidades. Contato de imprensa:
[email protected]

Assine nossa
newsletter

Novas moedas compatíveis, atualizações do blog e ofertas exclusivas diretamente em sua caixa de entrada


Seu endereço de email só será usado para enviar-lhe a newsletter, assim como novidades e ofertas. Você pode desinscrever-se a qualquer momento usando o link incluído na newsletter.

Saiba mais sobre como gerenciamos seus dados e seus direitos.