Aproveite a alta do BTC. Compre já a sua Carteira Hardware Ledger Edição Bitcoin.

Comprar

Carteira Tether

Proteja seus ativos

Proteja seus Tether ativos com a carteira hardware mais confiável. Carteiras de armazenamento frio são normalmente dispositivos encriptados que armazenam ativos Tether dos usuários offline, fornecendo uma camada de segurança contra as ameaças emergentes, que surgem ao se conectar à internet.


Segurança
de última geração


Simplicidade


Multimoeda

Descubra nossas carteiras

Proteja sua

Proteja vários ativos, incluindo Tether usando uma carteira hardware Ledger.
Suas chaves privadas, que dão acesso aos seus ativos, permanecem seguras em um chip seguro certificado.

Ledger Nano S

Ledger Nano S

Proteja seus ativos Tether com a primeira e única
carteira Tether certificada de forma independente do mercado.

Saiba mais
Ledger Nano X

Ledger Nano X

A Ledger Nano X é um dispositivo seguro habilitado com Bluetooth® e
premiado com o CES award que protege seus ativos Tether

Saiba mais

Como administrar sua Tether (USDT)

Elogiada por nossa comunidade

Veja mais

O que é Tether (USDT)

A Tether é uma criptomoeda stablecoin. Seu valor foi inicialmente pareado ao USD, antes de a Tether trocar o lastro de 100% para uma combinação de USD e "outros ativos e recebíveis de empréstimos feitos pela Tether a terceiros", em março de 2019.

tether-plain

Recursos Tether (USDT)

A Tether domina historicamente o mercado mais amplo de criptomoedas stablecoin no que diz respeito à capitalização total de mercado e ao uso geral. A Tether Limited emite a Tether (USDT). A stablecoin foi oficialmente renomeada de "Realcoin" para "Tether" em novembro de 2014, com a Realcoin distribuindo inicialmente os tokens na blockchain do Bitcoin usando o protocolo Omni Layer.

O objetivo principal da Tether é servir como uma alternativa fiduciária nos mercados de criptomoedas, particularmente nas corretoras, onde o ceticismo dos bancos levou a problemas endêmicos em muitas corretoras que mantinham relações bancárias estáveis para acessar a liquidez fiduciária.

Apesar de inúmeras críticas ao longo dos anos, a Tether se manteve como um fonte pivô de liquidez no mercado de criptomoedas, um lastro estável de preço em um mercado repleto de volatilidade.

Projeto e Apoio

A Tether é construída utilizando protocolos de transporte, tanto no Bitcoin quanto na Ethereum. De acordo com a Tether:

"Como a Tether está atualmente disponível usando dois protocolos de transporte diferentes (Bitcoin e Ethereum), quando os usuários enviam tethers para outros endereços, eles precisam verificar cuidadosamente o endereço de destino para confirmar se ele está no formato padrão Bitcoin ou Ethereum e selecionar o protocolo de transporte correto".

Até março de 2019, a Tether era sustentada por reservas com 100% de lastro fiduciário equivalente, dentre USD e EUR. No entanto, o advogado da Tether Limited recentemente alegou que a stablecoin é lastreada por 74% de dinheiro e equivalentes de dinheiro, enquanto os 26% restantes são lastreados por títulos de curto prazo.

Apesar das revelações e de várias especulações sobre as reservas totais da Tether, a organização tem mantido sua paridade com o USD pela maior parte da sua existência, mesmo em tempos de turbulência.

Em um alto nível, a Tether é o que chamamos de stablecoin "fiat-colateralizada", onde uma instituição central (isto é, a Tether Limited) emite e queima a oferta com base na demanda. Por exemplo, se a Alice detém 100 USDT e quer resgatá-los por US$ 100,00, a Tether destrói as stablecoins correspondentes em USDT e emite US$ 100,00 para Alice.

O modelo é muito simples e as empresas por detrás das stablecoins geram sua renda por meio de juros acumulados dos depósitos de usuários em suas reservas bancárias, que suportam o fornecimento.

A Tether fornece uma âncora de mercado para as moedas fiduciárias, particularmente o USD, mas também para outras como o Euro. Como seus detentores podem converter seus USDT para USD a uma razão de 1:1, a Tether funciona essencialmente como um substituto muito necessário para a liquidez fiduciária, frequentemente ausente nos mercados cripto.

O Tether está amplamente disponível em quase todas as corretoras de criptomoedas mais populares e mais líquidas do mundo. Curiosamente, a arbitragem profissional desempenha um papel crítico na capacidade da Tether de escalar enquanto se mantém estável, um problema para outras formas de stablecoins.

Sua oferta circulante é atualmente de pouco menos de 2,9 bilhões de USDT.

O Mercado de Stablecoins

As stablecoins fiat-colateralizadas, como a Tether, ganharam popularidade com uma enxurrada de novas stablecoins entrando no mercado. O projeto centralizado da Tether é visto como uma importante proteção contra a volatilidade dos criptoativos, uma vez que a fiduciária colateral mantida em reserva continuará a reter seu valor caso os mercados cripto entrem em colapso.

Há uma tendência crescente de transparência no mercado de stablecoin e as reservas de Tether são publicadas diariamente para assegurar aos investidores que o lastro da Tether é pelo menos equivalente ou maior do que a oferta circulante.

A aprovação no processo de KYC também é necessária para emitir e resgatar Tethers em USD ou EUR.

Fique em contato

Acompanhe nosso blog para novidades. Contato de imprensa:
[email protected]

Assine nossa
newsletter

Novas moedas compatíveis, atualizações do blog e ofertas exclusivas diretamente em sua caixa de entrada


Seu endereço de email só será usado para enviar-lhe a newsletter, assim como novidades e ofertas. Você pode desinscrever-se a qualquer momento usando o link incluído na newsletter.

Saiba mais sobre como gerenciamos seus dados e seus direitos.