Ledger Recover by Coincover: Nunca mais se preocupe em perder o acesso aos seus criptoativos

Comece Já

Carteira Cardano

Proteja seus ativos

Proteja seus Cardano ativos com a carteira hardware mais confiável. Carteiras de armazenamento frio são normalmente dispositivos encriptados que armazenam ativos Cardano dos usuários offline, fornecendo uma camada de segurança contra as ameaças emergentes, que surgem ao se conectar à internet.


Segurança
de última geração


Simplicidade


Multimoeda

Descubra nossas carteiras

Como administrar Cardano com dispositivos Ledger

Proteja sua

Proteja vários ativos, incluindo Cardano usando uma carteira hardware Ledger.
Suas chaves privadas, que dão acesso aos seus ativos, permanecem seguras em um chip seguro certificado.

Ledger Nano S

Ledger Nano S

Proteja seus ativos Cardano com a primeira e única
carteira Cardano certificada de forma independente do mercado.

Saiba mais
Ledger Nano X

Ledger Nano X

A Ledger Nano X é um dispositivo seguro habilitado com Bluetooth® e
premiado com o CES award que protege seus ativos Cardano

Saiba mais

Como administrar sua Cardano (ADA)

Elogiada por nossa comunidade

Veja mais

O que é Cardano (ADA)

A Cardano é uma plataforma de contratos inteligentes descentralizada e de código aberto com design modular e raízes em uma filosofia e pesquisas orientadas cientificamente. O desenvolvimento e o crescimento do projeto são apoiados pela Fundação Cardano, a equipe de desenvolvimento da IOHK e a organização Emurgo. O projeto também recebe contribuições de uma comunidade de engenheiros, desenvolvedores e outros colaboradores globais.

cardano_plain

Recursos Cardano (ADA)

A Cardano levantou aproximadamente US$63 milhões em sua venda de tokens, emitindo 26 bilhões ADA iniciais chamados "vouchers". O fornecimento total está limitado a 45 bilhões de ADA.

A rede Cardano é baseada em um mecanismo de consenso academicamente concebido de prova de participação (PoS) chamado "Ouroboros", revisado por pares. A moeda nativa da rede, a ADA, pode ser armazenada e transferida usando a carteira da Daedalus.

A rede Cardano está atualmente em sua fase de desenvolvimento Shelley, que segue o lançamento da Cardano 1.5 na rede principal (mainnet) em março. O mecanismo de consenso Ouroboros BFT está transitando em seguida para a etapa Ouroboros Genesis, que funcionará como o protocolo para a era Shelley de desenvolvimento.

Shelley e os Próximos Planos

Shelley marca o início do caminho para o que a Cardano chama de "descentralização total" de sua rede. A Cardano passou por um desenvolvimento meticuloso nos últimos anos, e o lançamento pendente da rede está posto para o ano de 2019. O Shelley testnet virá primeiro, permitindo que desenvolvedores externos testem aplicativos e identifiquem bugs antes do lançamento total da mainnet da Shelley.

É importante ressaltar que a Shelley representa a transição dos nodes centralizados federados nas redes de teste iniciais da Cardano para o staking aberto a todos os detentores de ADA nos próximos meses.

A Cardano é escrita na linguagem de programação Haskell e é construída em uma arquitetura multicamadas. A camada base é a camada de liquidação da rede, cuja unidade de conta é a ADA, que está ligada à "camada de controle" que lida com os contratos inteligentes em execução na rede.

Os detentores de Tokens (ou seja, de ADA) podem participar diretamente enquanto estiverem online ou delegar sua ADA para participar do processo de validação da rede usando as carteiras Daedalus ou Yoroi. Operadores de reserva de staking controlam a ADA delegada correspondente a um certificado na cadeia. Os delegados, no entanto, ainda retêm os direitos monetários e a receita gerada da sua ADA delegada.

A Cardano cita seu mecanismo de consenso PoS Ouroboros como o primeiro algoritmo de consenso PoS matematicamente seguro e revisado por pares (por acadêmicos).

Equipes da Cardano e Política Monetária

Três equipes principais estão trabalhando no desenvolvimento da Cardano:

1. Cardano Foundation
2. IOHK
3. Emurgo

A principal equipe de desenvolvimento da Cardano, a IOHK, é também uma das principais equipes de desenvolvimento da Ethereum Classic. A IOHK também foi contratada para construir a Emurgo, o braço com fins lucrativos e comerciais do desenvolvimento do ecossistema. Emurgo fornece recursos educacionais, aceleradores, incubadores, desenvolvimento de sistemas e serviços de consultoria sobre tecnologia blockchain.

A Fundação Cardano é uma organização com sede na Suíça cuja missão é conduzir a adoção da plataforma, moldar a legislação e os padrões comerciais, fazer crescer a comunidade, garantir a responsabilidade das partes interessadas e forjar parcerias. De acordo com a fundação:

"A Fundação Cardano é um órgão independente baseado na Suíça com responsabilidades essenciais para ajudar a inspecionar e supervisionar o desenvolvimento da Cardano e seu ecossistema. Estamos comprometidos em proteger e promover a Cardano e advogar pela comunidade e pelo protocolo".

Dos 26 bilhões de tokens ADA criados originalmente, cerca de 5,1 bilhões foram alocados para as três equipes que trabalham no desenvolvimento da Cardano. O fornecimento total está limitado a 45 bilhões de tokens. Os tokens restantes para atingir o limite serão emitidos através do processo de validação PoS (ou seja, por recompensas em bloco) ao longo dos próximos 24 anos.

Fique em contato

Acompanhe nosso blog para novidades. Contato de imprensa:
[email protected]

Assine nossa
newsletter

Novas moedas compatíveis, atualizações do blog e ofertas exclusivas diretamente em sua caixa de entrada


Seu endereço de email só será usado para enviar-lhe a newsletter, assim como novidades e ofertas. Você pode desinscrever-se a qualquer momento usando o link incluído na newsletter.

Saiba mais sobre como gerenciamos seus dados e seus direitos.