Ledger Recover by Coincover: Nunca mais se preocupe em perder o acesso aos seus criptoativos

Comece Já

Livro-razão

13 abr 2023 | Atualizado 13 abr 2023
Um livro-razão é um registro digital ou físico que registra as transações associadas a um sistema financeiro. As redes Blockchain são um tipo de sistema de livro-razão descentralizado, projetado para armazenar dados com segurança.

O que é um Livro-Razão em Cripto

Um livro-razão (ledger em inglês, não confundir com Ledger) é um sistema de manutenção de registros: ele rastreia valor à medida que se move, de modo que o espectador pode sempre ver exatamente qual valor reside onde em um dado momento. Os sistemas financeiros tradicionais, como os bancos, usam livros-razão para rastrear todas as transações concluídas dentro de um período.

Blockchains são uma forma de livros-razão digitais que validam e armazenam todas as transações dentro de sua rede. Por exemplo, a blockchain do Bitcoin registra todas as transações que envolvem Bitcoins utilizando blocos protegidos por criptografia.

A tecnologia blockchain é um sistema de livro-razão eficaz porque opera uma rede de registro imutável e autônoma, o que significa que você não pode alterar nenhum dado uma vez que ele é armazenado na blockchain.

O que é um Livro-Razão Público em Cripto?

Um livro-razão público é uma rede de acesso aberto, em que qualquer pessoa pode aderir a qualquer momento. O livro-razão público é totalmente descentralizado e nenhuma entidade controla a rede blockchain. As blockchains Bitcoin e Ethereum são ambas consideradas livros-razão públicos.

Livros-razão públicos também são as blockchains mais seguras. Elas mantêm um sistema pseudo-anônimo para as identidades de seus usuários. Enquanto todas as transações são registradas publicamente, as identidades dos usuários permanecem privadas.

Isso significa que, embora você possa visualizar qualquer endereço de carteira com seu saldo e registros de transações, não poderá obter acesso à identidade de quem detém a carteira.

O Objetivo Geral de um Livro-Razão de Criptomoedas

Um livro-razão cripto mantém um registro imutável de todas as transações em uma rede de criptomoedas. Este sistema ajuda a manter as identidades dos usuários anônimas, mantendo um histórico preciso das transações dentro da rede.

Token de Utilidade

Um token de utilidade, também conhecido como “token de usuário”, tem a função específica de conceder, ao seu detentor, acesso às funções de um aplicativo ou de ecossistema descentralizado, formando assim a economia desse sistema.…

Definição completa

InterPlanetary File System (IPFS)

Um IPFS (InterPlanetary File System ou “Sistema de Arquivos Interplanetário”) é um sistema distribuído e peer-to-peer para compartilhamento, armazenamento e acesso a arquivos, dados digitais, aplicativos e sites.

Definição completa

DYOR

DYOR ("Do Your Own Research") é uma gíria comum no vocabulário cripto. Em bom português, significa "Faça sua própria pesquisa". A expressão se refere à ideia de que investidores devem conduzir uma pesquisa extensa por…

Definição completa